sábado, 26 de setembro de 2009

Tomb Raider Chronicles



Detonado de Tomb Raider Chronicles para plataforma PC Games
Entre no Opera Backstage para treinar os principais comandos usados no game. Chegando ao local onde há uma corda para equilibrar-se, desça e empurre a prateleira no canto, examinando a estante para encontrar o segredo 1.

Na rua, vá até a fonte, siga pela direita e examine a escultura na parede, abrindo uma passagem que o levará a outra escultura igual. Examine-a e fuja das pragas, subindo pela plataforma que surgiu próximo do local.

Destrua as vidraças e pule dentro do corredor, seguindo pela esquerda para encontrar a golden key 1. Use-a para abrir a porta próxima da fonte. Troque tiros com Larson e, antes de segui-lo, pegue a garden key sobre as caixas.

Atravesse o pátio equilibrando-se sobre a corda. Vasculhe a área adiante para encontrar o revólver no chão. Logo atrás, abra a porta azul e pegue o laser sight. Combine-o com o revólver e use a mira em primeira pessoa para destruir o cadeado, pegando outra garden key.

Coloque as duas garden keys nos encaixes ao lado do portão e suba até a catedral. Use o revólver para acertar o sino no topo da catedral, então volte à sala anterior, ao local onde você pegou o revólver, para encontrar uma porta aberta, pegando o segredo 2 na prateleira.

De volta à catedral, entre pela passagem sobre o muro da esquerda e pule no corredor ao lado. Vasculhe a estátua na parede e corra de volta à catedral para fugir das pragas. Entre e acione a alavanca para causar uma transformação na estátua de pássaro. Examine-a. Entre pela nova passagem ao lado, contorne o parapeito pendurado para não ser atingido e acione outra alavanca. Cheque o outro pássaro para abrir uma passagem na entrada da catedral. Saia e siga novamente pela passagem sobre o muro para encontrar o segredo 3.
Trajan's Market
Pegue o crowbar em uma das salinhas e use-o para abrir a porta metálica. Equilibre-se pela corda para chegar à área das grandes engrenagens.

Use a escada oculta em um dos pilares. Entre pelas duas passagens no alto, encontrando duas cordas e puxando-as para ativar as engrenagens. Desça e entre pelo alçapão que se abriu, pegando o segredo 1. Vá ao local onde a grande roda se moveu e acenda um flare para encontrar uma passagem à esquerda, usando a crowbar para retirar o golden coin da grade. Use-a na base da estátua.

De volta ao início da fase, entre pela nova passagem e atravesse o lago. No final do corredor, você depara com uma criatura. Para destruí-la, use a mira do revólver e utilize o zoom para acertá-la bem no olho, pulando para o lado quando ela for atirar. Pegue o mars symbol.

Examine todos os lados do alçapão adiante para abri-lo, descendo ao esgoto. Mergulhe e siga pelo túnel para encontrar uma sala, pegando a valve whell. Saia do esgoto e use-a no encaixe do bloco vermelho, girando-a em seguida. Ainda nesse local, suba na grade do teto e pule para pegar o segredo 2.

No esgoto, nade pela passagem no fundo, siga por cima da correnteza e desative a válvula. Nade pelo novo caminho, pegue a shotgun e use-a para detonar a estátua viva. No início da fase, entre pela porta que se abriu e pegue o segredo 3. Pegue a venus simbol no lago.

Detone Larson e use a shotgun para acabar com as serpentes, pulando para os lados para fugir das magias. Encaixe os símbolos para abrir a porta e pule para não cair nos espetos.
The Colosseum
No início, empurre a parede com uma argola para encontrar o segredo 1. Corra pela passarela, entre no pequeno buraco lateral e acione o botão na parede. Volte e escorregue pela rampa, acionando outro botão. Suba pela escada e pegue o gemstone piece no altar. Detone os dois gladiadores e acione o botão adiante. Siga pela direita e pegue a uzi.

Pule até a corda à esquerda e puxe-a três vezes, suba correndo até o pilar que subiu e pegue a outra parte da gemstone piece. Combine-a com a outra metade para formar a gemstone.

Siga em frente e caia pelo alçapão. Após a animação, volte e pule sobre o alçapão para chegar ao segredo 2. Use a gemstone na porta e pule para trás, quando tudo começar a desmoronar, para cair sobre uma plataforma. Pendure-se na rachadura da parede e contorne o fosso.

Detone seus inimigos e pegue a chave que um deles deixa cair, abrindo a porta. Destrua a estátua e pegue a colosseum key 2 adiante - use-a na outra porta. Escorregue pela rampa e pule pela plataforma para chegar ao segredo 3.
The Base
Pegue a silver key dentro do armário, use-a para abrir a porta trancada. Detone os guardas, pegue o swipe card e a uzi no armário. Use o cartão para abrir uma porta no depósito, destrua a grade e pegue o segredo 1.

Abra a porta da direita usando o cartão. Pule sobre as caixas para chegar até a passagem que levará ao condutor do guincho.

Suba na caixa pendurada e pule para as caixas à esquerda, pegando o segredo 2. Use o swipe card para abrir a porta, elimine o guarda e pegue a silver key que ele deixa. Volte ao depósito e use-a para abrir a porta na escadaria.

Use seu cartão para abrir a porta, examine todos os armários no vestiário para encontrar o fuse e a arma desert eagle. Nos chuveiros, abra o alçapão e mergulhe para chegar ao segredo 3.

No local onde você pegou a segunda silver key, use o fuse na máquina. Acione o botão nessa mesma sala, suba no contêiner e pule para o submarino.
The Submarine
Examine o ferro amassado em uma das camas para pegar a crowbar: use-a para abrir o duto de ventilação. Chegando à grade destruída, desça pela escada quase invisível para chegar ao segredo 1.

Passe pendurado para evitar os cabos de alta-tensão, siga pela direita e abra o alçapão. Pegue a battery (-) nas gavetas. Siga pelo duto para chegar ao alçapão que leva à cozinha. Ande silenciosamente até as costas do cozinheiro e use a crowbar para acertá-lo, pegando a bronze key. Use-a para abrir a porta de saída.

Siga pela esquerda e detone os guardas para conseguir a shotgun. Nessa mesma sala há uma caixa rachada. Use a crowbar para abri-la e pegar o segredo 2. Sobre as caixas está a aqualung.

No refeitório, abra a porta no canto e entre na sala à direita. Pule e segure-se no alçapão do teto para abri-lo. Dentro do duto de ventilação há um buraco no alto, suba e pegue o segredo 3.

Desça pelo alçapão adiante e pegue a battery (+), combinando com a outra bateria para formar a suit battery. Vasculhe os corredores e acabe com todos os guardas - um deles vai deixar o suit console. Combine-o com a aqualung para formar o suit console. Procure a roupa aquática que não tem nenhum acessório no peito e use o suit console e o suit battery nela, vista-a e prepare-se para um mergulho.
Deepsea Dive
Siga nadando pela passagem da direita e pegue o segredo 1 dentro de um buraco no fundo. Nade até o submarino naufragado, pegue o spear of destiny dentro dele. Volte rapidamente ao seu submarino para não se afogar.
Sinking Submarine
Vá até o corredor onde o chão está pegando fogo e pule na passagem lateral, pegando a uzi na prateleira. Vá ao refeitório e pule sobre as mesas para não ser eletrocutado. Acabe com o guarda adiante e pegue o suit card.

Volte pela sala eletrificada e use o swipe card no painel da porta trancada. Suba pela escada e abra a porta na sala de comando para encontrar o comandante Yarofav e receber a silver key. Ainda na sala de comando, suba na mesa e destrua a grade do duto de ventilação, entrando por ele. Desça à próxima sala, pule e pendure-se na alavanca para desativar a energia elétrica.

Na sala anterior à cabine de comando pegue o nitrogen camister e a arma desert eagle. Volte até a cozinha e pegue o segredo 1 no chão. Vá até o corredor onde há cabos de energia balançando e use a silver key para abrir a porta - pegue o oxigen camister no armário.

Ao voltar, você enfrentará bandidos. Detone-os para pegar a bronze key. Volte à cabine de comando e entre pelo duto novamente, abra a porta e pegue o segredo 2 na gaveta. Na cabine de comando, suba pela escada e use o oxigen e nitrogen camister nos encaixes.
Gallaws Tree
De frente para o abismo, pule sobre a rocha plana e siga pendurado pela rachadura, para descer à esquerda. Pule na rocha escorregadia ao lado, pendure-se e solte-se para cair em uma plataforma plana. Salte na caverna ao lado para encontrar o segredo 1.

Faça o caminho de volta ao topo e pendure-se na mesma rampa, só que, agora, contorne o rochedo e solte-se para segurar-se no buraco abaixo. Pendure-se na ponte e prossiga. Pendure-se no teto da passagem de onde você saiu, suba e pule para cair de costas no pilar onde está o segredo 2.

Pendure-se na trilha no alto para chegar à caverna, escorregue pela rampa e caia no poço. Na cabana, nade até a rocha escorregadia, suba nela e pule de costas para cair ao lado da cabana. Entre pelo buraco e pegue o rubber na gaveta.

Pule para a outra parte da represa, seguindo agachado pelo buraco para voltar à árvore. Passe pelo pequeno buraco no muro e pegue o pilchfark adiante. Combine-o com o rubber para formar o catapult, então use-o nas madeiras que obstruem o caminho acima.

Pegue a iron clapper no chão. Também pegue a tocha na cripta e acenda-a adiante. Desça pelo buraco e vá sempre pela direita. Passe agachado pelos espetos para encontrar o segredo 3. Volte ao corredor, siga pelo caminho no canto e use a tocha na raiz da árvore, apanhando o heart. Suba de volta e use o heart no buraco ao lado da porta.
Labyrint
Acione os botões na parede na seqüência: meio, esquerda e direita. Evite os fantasmas e vá até a porta que se abriu, examine a jóia na cabeceira do banco para pegar o gold dust.

Na sala anterior, use o gold dust no vaso repleto de pó para acabar com os fantasmas. Siga pela porta que se abriu, mas não desça pela rampa: suba na passagem no alto, acione a alavanca, volte para a sala anterior e pegue o segredo 1 na passagem que se abriu.

Na ponte, pule e pendure-se na plataforma à esquerda, contorne-a e pule na passagem adiante para encontrar o segredo 2. Volte à ponte e acione a alavanca para girar a torre, seguindo por um novo caminho.

Chegando até a outra torre, não a gire e siga adiante para chegar ao topo da primeira torre, encontrando o bestiary. Pule para o caminho a sua frente, encontrando uma bola de luz. Salte para a plataforma acima e pendure-se na trilha, descendo no buraco à frente. Pendure-se no buraco, contorne-o para não cair nos espetos e pegue o segredo 3. Siga a bola de luz até descobrir a saída.
Old Mill
Não tente passar sobre a pedra escura ou um morto-vivo vai expulsá-lo. Entre pela passagem à esquerda.

Pendure-se na corda, use-a para alcançar o local no canto onde há uma tocha caída. Desça de volta ao corredor e acenda a tocha, jogue-a onde estão as pequenas criaturas para que elas não o incomodem mais. Desça até lá, passe agachado por baixo do rochedo e encontre o segredo 1.

Suba na corda e pule até o local onde há uma grade, examine-a para pegar a crowbar. Pule de volta na corda e salte para o canto direito do cenário. Aqui há um desafio meio chato: você deve pular em seqüência pelos pilares escorregadios, do mais baixo até o mais alto, para conseguir agarrar-se à rachadura. Siga pendurado até chegar a uma caverna, então use a crowbar para pegar o chalk incrustado.

No início da fase, use o chalk no quadrado escuro no chão e assista à animação. Chegando ao moinho, siga pela passagem da direita e entre na segunda caverna à esquerda. Passe pelo buraco, corra pelas chamas e pule na água para se salvar, então pegue o segredo 2.

Mergulhe no lago e encontre uma criatura vermelha no fundo. Fique longe e espere que ela se afaste para nadar rapidamente até o monte de moedas e pegar a silver coin. Se não conseguir, tome mais fôlego e tente novamente. Use a silver coin na jaula submersa como isca para prender o monstro.

Siga pelo caminho que o monstro protegia e entre no moinho. Mova a roda algumas vezes, e, rapidamente, pule para pendurar-se na barra e vá até a porta que se está fechando. Suba na passagem acima e pule para pendurar-se na alavanca, parando o moinho.

Volte ao moinho e nade por trás da casa, entrando por um buraco onde está o segredo 3. Suba pela passagem ao lado da casa e pule sobre o pilar. Salte nas partes planas do telhado para chegar ao telhado do moinho, entrando agachado - de costas - pelo buraco. Gire a válvula.
The 13th Floor
Siga pela esquerda, destrua a grade e entre. Agache-se para evitar o laser e pule sobre o buraco em chamas. Atire na grade à esquerda para chegar até a sala onde está o segredo 1. Continue pelo duto e desça ao depósito, pegando o hammer em uma das prateleiras.

Volte ao início da fase. Espere o laser de baixo vir em sua direção e pule sobre ele, abaixando-se para evitar o próximo. Destrua o cadeado para derrubar o duto, acerte rapidamente o guarda na cabeça. Suba no duto e desça pelo buraco. Adiante há uma escada protegida por um laser, suba até aproximar-se dele e espere até que se mova para a esquerda e, só então, suba. Atire na parte branca da parede à esquerda para encontrar uma passagem.

Vá até o final do duto e use sua arma para atingir a cabeça do guarda. Se ele fugir, acionará uma metralhadora que acabará com você. Destrua a grade e atravesse pelo duto para evitar o laser. Caminhe silenciosamente até a mesa do guarda dorminhoco e pegue o high level access card.

Volte ao corredor e pegue o elevador para o 160 andar. Use o cartão para abrir a porta à esquerda. Não mate os cientistas, apenas acione o botão sobre a mesa e volte pelo corredor, entrando pela porta que se abriu à direita. Acione todos os botões na parede para encontrar o access code disc.

De volta ao 150 andar, use o access code disc no computador. Suba pela passagem e preste atenção nas explosões: quando elas cessarem, desça e na metade do caminho pule para trás para chegar ao segredo 2. Acerte os guardas com tiros fatais. Use o cartão para abrir a porta de vidro, detone o guarda e pegue o iris lab access que ele deixa cair. Use-o no computador adiante para abrir a porta.

Detone o guarda e passe bem correndo para fugir da metralhadora automática. Adiante, seu amigo Zip vai adverti-lo para não matar o cientista, mas ignore o aviso e acabe com o cara rapidamente. Isso é necessário para abrir uma outra passagem, pela qual você vai seguir e pegar o segredo 3.

Agache-se para não ser atingido pelo laser e siga em frente. Suba pela escadaria para chegar à cabine de comando. Desative o interruptor e corra para a sala abaixo, pegando o iris artifact antes que a máquina volte a funcionar. Passe pela porta adiante para concluir a fase.
Escape with the Iris
Deposite sua arma no apoio de vidro para poder seguir pelo sistema de segurança de raio X. Pela esquerda, entre no escritório e pegue o bottle of chloroform na estante, combine-o com o cloth que está na sala ao lado e use-o para apagar o segurança.

Vasculhe as salas para encontrar o restroom access card, use-o na porta com um painel e entre com a senha 8526. No banheiro masculino, abra o primeiro gabinete, pule e pendure-se no alçapão do teto para abri-lo, conseguindo acesso ao duto de ventilação. Pendure-se no fosso, solte-se e segure-se no buraco abaixo, descendo em segurança.

No fosso do elevador, desça o máximo possível pendurado na parede, então segure o direcional para baixo e Lara vai balançar para os lados e, depois, balançar para a frente - como se entrasse um pouco na parede. Então, solte-se para cair no buraco onde está o segredo 1.

Pendure-se na corrente, subindo até conseguir alcançar uma plataforma. Pendure-se na barra de ferro e pule na passagem adiante. Pule sobre o elevador e abra o alçapão. Saia silenciosamente para não ser ouvido pelo guarda e entre no elevador ao lado.
Escape with the Iris
Ao deparar com os guardas, feche as portas do elevador antes que eles o peguem. Quando o elevador começar a descer desenfreado, seja rápido e ative o freio de emergência.

Saia pelo alçapão, pendure-se na barra de ferro e pule para a plataforma. Escale-a pela escada e, quase no final, pule para trás para cair sobre uma plataforma. Pendure-se na barra de ferro, pule para a plataforma e entre pelo buraco acima.

Escorregue pela rampa e, quando cair na segunda rampa, pule para pendurar-se na barra de ferro e não despencar no fogo. Pule na próxima barra, espere o fogo se apagar e pule na plataforma. Siga pela passagem ao lado e equilibre-se sobre a barra, pegando o bottle of chloroform.

Fique parado na frente do aquário e pule quando o guarda atirar. Com isso o vidro será destruído e você conseguirá o segredo 2. Suba pela rampa e fuja da mira do franco-atirador. Suba a escada ao lado da porta e fique parado próximo ao extintor de incêndio. Assim, quando o franco-atirador tentar acertá-lo, vai atingir o extintor, explodindo a parede e liberando caminho para o segredo 3.

Acione o botão na parede. Na sala adiante há uma armadilha a laser cobrindo o chão e você não poderá vê-la. Para evitá-la, pule para a área onde há um aquário. Espere o guarda tentar alvejá-lo, destruindo assim o aquário e, graças à água derramada, eliminando a armadilha. Acione o botão ao lado e corra para dentro da sala.

Acione os botões na parede e corra pela porta que se abriu para fugir das metralhadoras. Não abra as caixas na sala adiante: a maioria delas é armadilha. Pendure-se na parte rachada do teto, abrindo assim um alçapão. Suba e acione o botão para ativar o sistema de raio X. Agora é possível ver qual das caixas contém o teleport disk. Use-a no computador na entrada da sala e coloque o iris artifact na máquina ao centro para acionar o teleportador.

Olhe através da grade e use o headset para conseguir enxergar a senha - 1672 - que o guarda está digitando no painel. Utilize o zoom dos óculos para isso.

Espere o guarda se afastar e use a senha para abrir a porta. Aperte o botão na parede e passe pelo buraco, voltando ao início da fase. Pegue sua arma de volta e use-a para destruir o extintor ao lado da porta, liberando a passagem de saída.
Red Alert!
Suba pulando pelos destroços. Na segunda escada que caiu, desça pendurado por ela para encontrar a passagem com o segredo 1.

Continue a escalada. Quando não houver para onde ir, note uma parede rachada perto do jogo e examine-a para liberar uma passagem. Pendure-se no alçapão na grade para abri-lo. Adiante há um corredor repleto de raios laser invisíveis. Para enxergá-los, equipe a headset e acione a visão infravermelha. Os raios laser ficam se movendo e somem por alguns instantes. Aproveite essa brecha para passar.

Use o elevador. Entre pelo vidro da esquerda e salve o game para participar de uma prova de tiro ao alvo. Acione o botão para começar. Equipe sua arma e aproxime ao máximo com o zoom. Quando os alvos surgirem, destrua-os todos, começando pela esquerda. Assim é bem mais fácil. Se você for rápido o bastante, a luz vai se acender e a porta da sala ao lado vai se abrir. Vá até lá para participar de outra prova. Use o zoom da sua arma até um pouco antes da metade da capacidade, tendo assim uma visão geral dos alvos. Destrua todos rapidamente. Se você tiver sucesso, a porta de saída vai abrir e você encontrará o segredo 2 na sala do fim do corredor.

Vá para a sala ao lado e pegue a arma grappling gun sem temer o laser verde. Na sala ao lado, use essa arma para acertar a grade no teto, deixando assim uma corda pendurada. Suba nas caixas e agarre-se à corda, comece a balançar-se e pule para pendurar-se na parede esburacada. Entre pela passagem ao lado.

Pegue o elevador e use o headset para passar novamente pelo corredor dos raios laser. De volta ao início da fase, mire com sua grappling gun na parte de baixo da plataforma e, quando a mira ficar verde, atire para pendurar-se numa corda. Agarrado a ela, pule dentro da passagem à frente. Depois, imediatamente pule sobre o fogo e pendure-se.

Passe rastejando pelo buraco e caia silenciosamente atrás do guarda, matando-o antes que ele use a metralhadora automática. Acione o botão para abrir a porta e use o elevador. Detone os atiradores que vêm do teto. Corra e pule para pendurar-se na corda da direita, então pule dela para a corda ao lado e use-a para cair sobre a plataforma.

Aqui acontece um bug muito estranho, pois há um alçapão acima de você, no qual teria de se pendurar para que se abrisse, mas, em vez disso, você acaba atravessando-o como se fosse um fantasma (seria o espírito de Lara?) - é um defeito do jogo. Siga pelo caminho que não está bloqueado por laser para confrontar um ciborgue.

Nesse ponto, há um bug, mas há cura para esse problema. Confira: Se você chegar à sala e ela já estiver com água e não for possível enxergar uma válvula vermelha no encanamento, significa que o game está com problema. Faça o seguinte: entre de novo no duto e volte pelo caminho até onde for possível. No local onde existe uma rampa na qual não há como subir, pule nela e volte. Quando você chegar à sala do robô, a água vai inexplicavelmente ter sumido, e a válvula vermelha, aparecido.

Mude o sistema de sua arma para burst ou rapid fire e detone tiros na perna do robô até destruí-lo e deixá-lo em curto. Então suba na caixa e atire na válvula vermelha no encanamento, liberando assim a água que vai entrar em contato com a perna exposta do robô, destruindo-o. Não desça na água, pois é morte certa.

Pule de volta no duto e olhe para os pilares escorregadios no canto esquerdo, pule no mais próximo e mantenha o botão de pulo pressionado para fazer uma atlética seqüência de saltos e cair sobre uma plataforma plana. Pegue a munição para a grappling gun no chão e equipe-a, usando-a para acertar a grade no teto, fixando-lhe assim uma corda. Pendure-se na corda e pule na passagem à frente, acionando o botão para escoar a água da sala. Desça e pegue a key bit (left) ao lado do andróide.

Volte pelo duto até o corredor antes bloqueado por raio laser, agora com a passagem livre. Corra por ele para não ser atingido pelas rajadas vindas do helicóptero, tomando cuidado com o chão que desmorona. Acione o botão atrás do balcão. Volte fugindo do helicóptero e entre pela primeira passagem à direita. Enquanto isso o ciborgue vai segui-lo. Então, corra pela passagem à direita no corredor e acione o interruptor para prender o vilão na sala acima. Siga até a última sala, acione outro interruptor e passe pelo buraco abaixo para encontrar o segredo 3.

Volte à primeira sala, siga pela esquerda, acione o interruptor para encher a sala do ciborgue com gás, acabando com a raça do vilão. Vá ao local onde detonou o inimigo e pegue a key bit (right), combine-a com a outra peça igual e siga até o local onde os atiradores desceram do teto, usando a chave no encaixe em forma de V para abrir a porta e seguir para o encerramento do game.

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