sábado, 26 de setembro de 2009

Splinter Cell Conviction



História

Sam Fisher não trabalha mais para a "Third Echelon", ele está investigando a morte de sua filha, Sarah Fisher, que foi morta em um acidente de carro anos atrás. Sam logo descobre que aquilo não foi acidente, e deve, agora, descobrir o porque do assassinato. Sua busca o leva a descobertas sobre ligações à "Third Echelon", que tornou-se encalhada com a burocracia a ponto de usar da corrupção.

Splinter Cell: Conviction é o quinto jogo da série Splinter Cell. O jogo está sendo desenvolvido pela Ubisoft Montreal, que também desenvolveu Splinter Cell, Splinter Cell: Chaos Theory e a versão de Splinter Cell: Double Agent para os consoles da sexta geração. O projeto foi originalmente agendado para ser lançado em 16 de novembro de 2007, mas desde então tem sofrido vários atrasos. Durante a E3, foi confirmado que o jogo será lançado no Outono de 2009, isto nos EUA.

Splinter Cell: Conviction promete trazer uma série de novas funcionalidades para a série.  Uma delas é o "Marcar e Executar", que permitirá a Sam ou um adversário pegar qualquer objeto e incendiá-lo automaticamente, provalmente para distração.  O recurso prioriza as metas, por exemplo, se Sam entrar numa sala com dois inimigos, uma luz e suporte à luz, ele terá como alvo a primeira luz e depois os inimigos. Há também a "Última Localização Conhecida", que ocorre quando Sam for visto mas divide a linha de visão com o inimigo. Isto produz uma silhueta esboçando a última localização em que o inimigo o viu, o que lhe permite alterar suas ações em benefício próprio. Outras características incluem a capacidade de disparar, enquanto pendurado, e interrogar os inimigos usando o ambiente (como bater a cabeça de alguém em um espelho). O jogo também faz uso dos recursos visuais para fins de jogabilidade. Quando o jogador está encoberto nas sombras a imagem perde a cor para indicar isso, enquanto os inimigos continuam em cores para que o jogador possa vê-los claramente. Os objetivos estão destacados nas paredes, geralmente com a localização em que Sam precisa ir, mas as cutscenes aindam estão no jogo, para manter os jogadores imersos no jogo. Sam não terá muitos dos equipamentos que ele possuía nos jogos anteriores, tendo que ser mais criativo. Por exemplo, em vez de usar o clássico cabo óptico para olhar por baixo das portas, Sam agora terá que usar um pedaço de espelho quebrado de seu carro.


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