domingo, 4 de outubro de 2009

Personagens do Resident Evil 4


















Ashley Graham
Aparição: RE4 (coadjuvante).

Ashley tem 20 anos de idade e é a filha do presidente dos Estados Unidos. Foi sequestrada por Jack Krauser na Espanha. Leon Kennedy é o agente convocado para este caso e tem como missão resgatá-la das mãos de Osmund Saddler, o líder dos Los Illuminados. Ela foi dublada por Carolyn Lawrence.


Bitorez Mendez
Aparição: RE4 (antagonista)

Mendez é o prefeito da vila El Pueblo, ele é subordinado à Osmund Saddler (líder da seita "Los Illuminados"). É um homem alto e barbudo. Mendez conduz a caça por Leon e Ashley no vilarejo e deixa várias notas e documentos espalhados pela mesma, geralmente ordens para os demais moradores.


Jack Krauser
Aparição: RE4 (antagonista).

Krauser é contratado por Osmund Saddler para seqüestrar Ashley Graham, mas seu verdadeiro objetivo é roubar a amostra do parasita "La Plaga"; primeiramente a mando de Wesker, depois para seu próprio proveito. Graças ao seqüestro, Leon S. Kennedy vai para a Europa, e começa a ser interpretado como uma ameaça por Saddler, que acaba mandando Krauser matá-lo, e nisso Leon e Krauser se reencontram (eles se conheceram meses antes), após uma pequena conversa cheia de ação, Leon percebe que Krauser não é mais o mesmo de antes. E quando Krauser transforma seu braço em uma grande lâmina, é confirmado que Krauser tinha se submetido às "Plagas" (e não entregado à Wesker como devia).

Krauser tenta ainda roubar a úlitma amostra do T-Vírus no mundo (que está escondida em uma ilha tomada por Saddler), mas seu plano acaba frustrado, pois ele enfrenta Leon que o deixa muito ferido e, logo depois, é morto por Ada.


Luis Sera
Aparição: RE4 (coadjuvante).

Sera é um investigador contratado por Saddler. Ao conversar com Leon pela primeira vez disse ser um policial, mas mais a frente acaba-se revelando que ele era um pesquisador, que estudou a "La Plaga". Ao tentar dar uma amostra do parasita para Leon, é assassinado por Saddler. Ele deixa anotações em vários lugares do jogo. Apesar do pouco tempo, Luíz foi um ótimo amigo para Leon, com os resultados de sua pesquisa ele salvou Leon e Ashley de serem transformados em uma marionete das Plagas. Além das informações sobre o comportamento das Plagas, ele deu um remédio que atrasava o amadurecimento dos parasitas; e, também, citou a máquina que retirava finalmente as Plagas de seus hospedeiros.
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Marvin Branagh
Aparição: RE2 (coadjuvante), RE3 (figurante), RE: Outbreak File #2 (coadjuvante, jogável).

Marvin é um policial encontrado logo no início de RE2, já infectado pelo T-Vírus, mas antes de "morrer" revela o que sabe sobre os acontecimentos na cidade. Em RE3, Marvin aparece desmaiado na delegacia (não chega a acontecer, mas acredita-se que seja minutos antes dele virar zumbir), com o BO nas mãos. Em RE: Outbreak File #2, Marvin tem um papel maior no cenário "Desesperate Times", que conta sua última tentativa de fuga com os sobreviventes, mas no final ele acaba sendo sendo deixado para trás.


Osmund Saddler
Aparição: RE4 (antagonista principal).

Saddler é o líder do culto religioso "Los Iluminados", ele manipulou Salazar para espalhar as "La Plaga" pela região. Ofereceu o poder das Plagas para Leon, mas este recusou, optando pela morte. Saddler, então, tentou matá-lo mas Ada o impediu.


Ramon Salazar
Aparição: RE4 (antagonista).

Seus ancestrais lacraram as "La Plaga" há séculos. Porém, manipulado por o Osmund Saddler, Salazar liberta os parasitas, infestando toda uma região espanhola. Isso é parte do plano de Saddler para criar um "novo mundo" sob seu domínio.


Leon S. Kennedy
Aparição: RE2(principal), RE: Gaiden(principal), RE3 (epílogo), RE4(principal) e Resident Evil: Degeneration (principal), RE The Darkside Chronicles(principal).

Leon parte para seu primeiro dia de trabalho como policial em Raccoon City. Na hora em que chega à cidade, a maioria de sua população já está morta e "ressuscitou" como zumbi. No caminho para a delegacia, ele vê um corpo no meio da rua e decide parar para ver se ele ainda estava vivo. Leon mostra-se espantado com o que vê, o estado em que está o corpo, até que nota alguns zumbis perto, quase cercando-o. Sem mencionar que o cadáver que ele havia examinado também "estava vivo". Com sorte, Leon consegue fugir dos zumbis, e encontra uma outra sobrevivente, Claire Redfield, que procurava por seu irmão desaparecido, Chris. Ambos conseguem alcançar uma viatura policial e fugir. Até que um zumbi levanta no banco traseiro, dando um susto em Leon, que dirigia, e acaba provocando um acidente, não muito grave, que os livra do zumbi. Leon e Claire percebem que há um caminhão desgovernado vindo pela traseira. Cada um sai por uma porta da viatura, e o caminhão colide, provocando uma explosão e separando os dois, que têm que encarar sozinhos a cidade infestada. Então combinam de se encontrar na delegacia, e abos possuiem um rádio para manterem contato.

Durante a jornada para sair da cidade, Leon encontra outra sobrevivente, Ada Wong, que dizia estar procurando seu namorado desaparecido, um cientista da Umbrella chamado John. Certa hora, Ada é ferida, primeiro pela mutação do cientista William Birkin (causada pelos efeitos do G-vírus) e depois por um tiro desferido por Annette Birkin ou por um ataque do Tyrant, dependendo do cenário em questão. De qualquer forma, no final do Cenário B, onde Leon enfrenta Mr. X, Ada joga para ele a Rocket Laucher, a única arma capaz de matar o monstro. Leon, então, se reencontra com Claire, que está com Sherry Birkin, filha de Annette e Willian. Juntos, os três fogem no trem, que é invadido por William, e logo depois se autodestruído. em 2004, Leon agora é um agente do governo dos EUA e foi requisitado para uma operação de resgate à filha do presidente, Ashley Graham. Ele acaba descobrindo que não é uma simples operação de resgate e sim mais um caso envolvendo mais monstros. Ele descobre que o grupo por trás disso é o "Los Iluminados". No decorrer da história ele reencontra-se com Ada Wong, que agora trabalha para Wesker, conhece Luís Sera, um pesquisador e policial, além de Jack Krauser, um espião que trabalha para Wesker como agente duplo, responsável pelo sequestro de Ashley. Ele confronta o líder do "Los Iluminados", elimina-o e resgata Ashley. Finalizando de vez sua missão. No meio da operação ele é infectado pelas "Plagas", mas se cura no final. Leon aparecerá novamente no novo jogo da série, chamado Resident Evil The Darkside Chronicles, atuando como protagonista nos episódios : Resident Evil 2 e Operation Javier que conta também com seu parceiro Jack Krauser (Resident Evil 4)


Ada Wong
Aparição: Resident Evil (mencionada no arquivo de texto de John), Resident Evil 2 (coadjuvante), Resident Evil 3 (arquivo de informações), Resident Evil 4 (coadjuvante), RE: Umbrella Chronicles (protagosista do cenário Death's Door), RE: The Darkside Chronicles.

Ocupação: Agente secreta.

Ada Wong é uma personagem coadjuvante do segundo e quarto jogo da série Resident Evil e protagonista do capitulo Death's Door do game RE: Umbrella Chronicles. Foi dublada pela atriz Sally Cahill nos segundo e quarto jogos da série.

Ada é mencionada pela primeira vez no arquivo "Researcher's Letter", no primeiro Resident Evil. O documento foi escrito por um cientista e namorado da personagem, de nome John. Em RE2, Ada parte em busca de informações de seu namorado. Na verdade ela era uma espiã com a missão de recolher o T-Vírus para Albert Wesker, encontra-se com o recém formado policial Leon Kennedy. Durante a missão tem um breve affair com Leon e descobre o que aconteceu com Willian Birkin, um aliado de Wesker. Após conseguir o pingente pertencente a Sherry Birkin, é perseguida por um Tyrant enviado pela Umbrella. Ada é dada como morta durante a luta contra o monstro, porém sobrevive e entrega um lança mísseis a Leon antes da destruição do complexo da Umbrella.

É personagem jogável em pequenas partes do enredo principal do game e disponível no minigame Extreme Battle das versões de PS1 (RE2: Dual Shock Version), Dreamcast e Gamecube de Resident Evil 2.

Em RE: Umbrella Chronicles, Ada ainda continua sua busca pelo T-Vírus, após os eventos de RE2 ela segue para o Hotel Apple Inn (visto em RE: Outbreak), com a missão de recolher o T-Vírus de um contato no local. Após encontrar o mesmo, ela tenta fugir da cidade. Em RE3, ela aparece em um epílogo que mostra a personagem disposta a recomeçar sua vida. Seis anos depois, em RE4, Ada é enviada com a missão de investigar o culto de Osmund Saddler e conseguir uma amostra da "La Plaga", lá reencontra Leon, que agora é agente do governo em busca de Ashley Graham, a filha do presidente. Também fica a cargo de matar Jack Krauser, um outro espião enviado por Albert Wesker para conseguir a "La Plaga".

Na versão de Gamecube, Ada protagonizou o minigame Assignment Ada (Ada the Spy, no Japão), onde sua missão era recolher 5 amostras do parasita. Nas versões posteriores de RE4, ganhou cinco missões onde é mostrada sua participação no enredo do jogo no modo Separated Ways (The Another Order, no Japão) e é um dos personagens disponíveis no minigame Mercenaries.

Ada's Report é uma série de vídeos lançada como extra na versão de Playstation 2 e Wii. Entre os dados contidos, revelam-se detalhes sobre a organização de Wesker e a existência de uma "Corporação S". Além de expandir a história de alguns personagens como Luís Sera e Jack Krauser, revela-se que Ada também estava a serviço da "Organização S" e possivelmente não entregou a "La Plaga" para Wesker.

Resident Evil 4



Capítulo 1-1

Assim que assumir o controle de Leon, siga em frente até a casa (se você matar os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda para encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa. Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição. Salte pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois pelo caminho à esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os ganados que aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em uma armadilha de urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha contra El Gigante torna-se mais difícil) e continue pela trilha, atravessando a ponte e chegando à vila, sempre tomando cuidado com as armadilhas espalhadas, atirando para desarmá-las. Passando pela porta, você verá uma cena e poderá usar seu binóculo para observar os moradores da vila. Caso você entre pelo meio da vila, todos os ganados começarão a te caçar, entaum, tome o caminho da esquerda, por trás das casas. Siga em frente até encontrar uma ganada , de costas para Leon. Acabe com ela, a partir daí todos os outros ganados saberão de sua presença e virão atrás de você. Uma das
casas próximas tem uma janela. Pule por ela, pegando os itens dentro da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente para a casa a sua esquerda e veja a cena.

Após a cena, coloque a estante na frente da janela onde os ganados estão batendo, pegue os itens deste andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun, a granada no armário e a munição na cama. Comece a matar os ganados, tomando cuidado com o Dr. Salvador e derrubando as escadas sempre que possível. Depois de algum tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim à batalha. Aproveite que a vila está deserta para explorar as outras casas pegando mais itens, e depois siga pela trilha à esquerda e pela porta. Esta área está cheia de itens, então mate os ganados para poder explorar a área com mais calma. Há uma porta grande que ainda não pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde com Ashley, portanto marque bem este lugar. Siga para a direita desta porta, encontrando outra.

Siga em frente, e uma animação vai surgir, com os ganados empurrando uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências indicadas na tela até chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na área seguinte, cuidado com os ganados portando dinamites e entre na casa ao fundo, chutando ou atirando no cadeado que trava a porta. Lá dentro, explore a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma estante. Empurre-a e cheque o armário ao fundo.

Capítulo 1-2

Após a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a saída da casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da casa e siga para a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez. Antes de seguir pela porta dupla, se preferir, vá até a abertura na parede e mate alguns ganados com o rifle (facilita se você também tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça, caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área a seguir.

Quando você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo caminho elevado à direita, passando pelas barricadas e encontrando um baú, com a primeira metade da placa. Volte à entrada e siga pela esquerda, entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as duas metades da placa na porta no final e siga em frente. Se quiser, volte ao mercador e venda o rifle de volta para ele, pois ele não será necessário por um longo tempo e ocupa muito espaço no inventário. Você sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que deve seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte pela janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite, mate um deles primeiro para acabar com todos os outros.

Prossiga pela porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas bloqueando a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o mercador. Siga pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas escadas. Descendo, você encontrará alguns itens, além de peixes que recuperam sua energia. Subindo, você sairá dos esgotos. Siga em frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada com um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los Illuminados.

Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para abrir a porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.

Capítulo 1-3

*Caso queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio.

Desça as escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns ganados e um Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a porta matando todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema. Seguindo o caminho, você chegará de volta à vila do início do jogo. Siga para a porta com o símbolo vermelho e abra com a chave recém-obtida. Siga para o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo pela caverna, você encontrará o mercador e a porta por onde deve seguir.

Siga pelo cemitério, chegando a igreja, que está trancada por enquanto. Há direita da igreja há dois caminhos, um leva a um enigma muito simples porém aleatório, que lhe dará uma Green Catseye. Você deve seguir pelo outro, matando os ganados na ponte, seguindo sempre em frente. Passando pela área cheia de corvos, ignore a porta à direita (há apenas um mercador lá, entre caso necessário) e siga pela porta a sua frente. A área a seguir tem muitos ganados mas você não deve encontrar muita dificuldade em atravessá-la, chegando a
uma espécie de pântano. Prossiga sempre em frente, tomando cuidado com os ganados e com as armadilhas colocadas em vários lugares. Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra pedra em você.

Desvie e siga em frente, chegando a uma bifurcação. Seguindo em frente, você verá uma cena. A direita, há duas cabanas com itens e uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer, Del Lago aparecerá e te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa assim que chegar lá. Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e aperte o botão de ação sem parar para que Leon corte a corda presa em seu pé. Após o fim da batalha, assista a cena.

Capítulo 2-1

Saia da casa e siga pelo caminho a direita, matando os ganados (cuidado com os tiros na cabeça a partir de agora, pois as Plagas começam a aparecer) e seguindo pelo caminho, chegando a uma corda e descendo por ela. Seguindo em frente, derrube a caixa para que você possa atravessar para o outro lado. A área atrás da queda d água ainda é inacessível, então atire nas duas outras caixas, atravessando por elas e chegando a uma área com uma torre no final. Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga pela caverna, matando os ganados que aparecem. Lá dentro, você encontrará a Round Insignia no portal, que se abrirá assim que você pegá-la.

Siga em frente chegando a outro píer. Pegando a canoa, você chegará à área com o mercador, ignorada no capítulo passado. Compre armas pesadas com o mercador, pois você está prestes a enfrentar o El Gigante. Saia pela porta e siga para a esquerda. Chegando na área a seguir, assista as cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não tenha salvo o cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe se tornará mais difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você possa dar alguns tiros nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue seguindo seu caminho de volta à igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos cruzarão seu caminho, cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a Round Insignia para destrancar a porta.

Dentro da igreja, suba pela escada à esquerda. Lá em cima, salte no lustre, espere que ele se aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso salte na hora errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o processo). Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta vez, você deve acertar a posição dos holofotes de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para fazer isso. Gire o holofote vermelho duas vezes, o verde três vezes e o azul uma vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso à porta onde Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a
porta de entrada da igreja para mais um vídeo.

Capítulo 2-2

Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no cemitério esperando para te matar. Use a carroça com os explosivos para matar a maioria deles e siga em frente, passando pela caverna e em direção à vila. Chegando até lá, siga em direção à porta grande que Leon não podia abrir no capítulo 1-1, subindo pela escada dentro da cabana, tomando cuidado com as armadilhas de urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta, Ashley subirá nos ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim deste curto capítulo.

Capítulo 2-3

Passando pelo mercador e seguindo em frente, você ativará algumas cenas e será levado para dentro de uma cabana com Luis para batalhar um exército de ganados. Empurre as estantes em frente de todas as janelas e aproveite o tempo em que os inimigos estarão derrubando os
móveis para coletar os itens no primeiro e segundo andares. Luis é imortal, então use isso em sua vantagem e fique num canto ou na escada, deixando que ele sofra dano e ajude a matar os ganados. Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará para o segundo andar, e
a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo por todos os lados. Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e todo os ganados deixarão o local como no começo do jogo.

Colete todos os itens deixados pelos ganados mortos e siga para o local onde o mercador está parado. Há dois portões fechados e uma alavanca no meio deles. Você deve escolher um dos dois caminhos para prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota da esquerda te leva
por um caminho cheio de ganados, a da direita te leva de encontro ao El Gigante. De qualquer forma, aqui está a melhor maneira de se atravessar ambos.

- Caminho El Gigante

Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim que El Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco mais acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El Gigante e o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga para a porta e chute as correntes até que a porta possa ser aberta, seguindo até o final do caminho. Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia usada anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar Ashley e esmagá-la ou
jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire rapidamente na mão dele com a arma mais forte que tiver para que ele a solte, e recupere sua energia o mais rápido possível.

- Caminho Ganados

Após ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e atire na carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar Ashley dentro de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho sozinho. Após isso, continue seguindo em frente, suba as escadas e você verá um espaço no meio das plataformas para onde pode descer. Chute uma das escadas para facilitar sua vida mais tarde, sempre tomando muito cuidado com os ganados que não param de aparecer pelas plataformas e desça. Isso vai atrair mais ganados e as Bella Sisters. Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo. Assim você terá uma relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos estarão lá embaixo e você poderá acabar com eles à distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma delas deixará um Rubi e outra deixará a Camp Key.

Pegue a chave, desça e abra a porta trancada. Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar acabar com eles na mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e subir,
esperando que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por aqui. Após acabar com todos os ganados, volte para buscar Ashley e siga pela porta trancada, até o final da trilha.

Você chegará numa área com um mercador à direita, uma casa com alguns itens na sua frente, além de um grande portão trancado (marque bem este lugar, pois você voltará para cá logo) e um caminho a esquerda. Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante sua descida, alguns ganados virão nas outras plataformas atirando armas ou pulando dentro da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles morre com apenas um tiro, então você não deve ter muito trabalho. Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas cavernas até o fim,
matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye. Termine de descer as escadas, passando pelo mercador e seguindo pela trilha, pela porta. Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de botões que aparece na tela e prosseguindo para a batalha contra ele. Há muitos itens
espalhados pelo cenário, então faça bom uso deles contra esse chefe que é relativamente fácil de se matar em sua primeira forma, mas as coisas dificultam um pouco na segunda mutação. Após a batalha, pegue o dinheiro e o item False Eye deixados pelo chefe, saindo pela abertura na parede.

Juntamente com Ashley, volte a porta trancada e utilize o olho falso para abrir o portão. Seguindo pela trilha, você verá alguns ganados e logo depois um caminhão virá em sua direção.Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP para atirar no motor até que o caminhão exploda e saia da pista. Assim que passar pelo caminhão caído, mais ganados virão atrás de você e de Ashley. Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho, até chegar a um
castelo, ativando uma cena.

Capítulo 3-1

Há um mercador e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e falar com o mercador, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril explosivo próximo às catapultas, use sempre o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao final da escada é o local perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser, mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita. Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela porta vermelha.

Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas, acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no andar de cima. Após a cena com Luis, siga pela porta a sua frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na sala a direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à esquerda, pegando a Castle Gate Key dentro do baú e vários monges entrarão na sala para te atacar. Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida.

Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali. Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da área, descendo a escada e entrando na salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão.

Suba pela escada e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá buscá-la. Depois, siga para a porta no final. Neste hall, há um mercador e um treino de tiro, além de itens espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.

Capítulo 3-2

Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então
siga pela esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que tenta fazer uma emboscada.

Chegando na área com os machados, use as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há um mercador e o treino de tiro, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo que abrirá o caminho com uma porta e um
mercador.

Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está.
Ele passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma, atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora, você deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros.

Aperte os botões: 2 – 1 – 4 – 3 – Ok para solucionar e abra a porta que foi revelada. Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão.

Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como mostrado no mapa abaixo.

Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.

Capítulo 3-3

Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra
um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os
itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e, depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.

Capítulo 3-4

Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a controlá-la.

Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor. Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando as peças desta forma:

1 2 3
4 5 6
7 8 9

Faça a seguinte seqüência: 6 – 3 – 2 – 5 – 4 – 7 – 8 – 9 – 6 – 5 – 2 – 1 – 4 – 7 – 8 – 5 – 6 – 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para Leon.

Capítulo 4-1

Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um item será revelado, e ao matar o último deles, você obterá o Lion Ornament. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley.

Você estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a parede e entre pela porta no final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões, Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as quatro luzes vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem aberta. Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada.

Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen s Grail dentro do baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o King s Grail na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve
acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o Queen s Grail na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King s Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor. Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto.

Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que podem ser vendidas para o mercador. Continue andando e, após a cena, use a alavanca no final da sala e attire nas correntes segurando a ponte, para poder seguir em frente. Passando pelo corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão catapultas contra você. Somente corra em frente até o outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento.

Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com a handgun e suba duas escadas até o último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a
alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta. Você voltará para a área externa da torre. Você sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores, acabe com eles e siga pela porta no final.
Após a cena com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com o mercador, se necessário. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador desativado na primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar à porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão. O guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O método mais rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por ele. Caso contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.

Capítulo 4-2

Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta, chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após
ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado da sala e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o
chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o outro como fez com El Gigante, e abra a saída da sala.

Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre.

Não se preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar. Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.

Capítulo 4-3

Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas.

Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a um item valioso, o Staff of Royalty. Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os
dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar novamente,
atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita energia se for atingido. Mais um Dr. Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não cair no abismo.

De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a escada no final do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.

Capítulo 4-4

Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá, ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda plataforma. Agora você pode seguir para a porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cena com Salazar.

Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e usando-o para chegar ao topo.

Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe pela porta para enfrentar um dos inimigos mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em que você o enfrenta há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis durante sua batalha. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente, chegando num mercador. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.

Capítulo 5-1

Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de
Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta.

Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na construção à direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta área e siga pela porta. Chegando na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a cena com Ashley.

Continue pelos corredores e você encontrará o mercador e mais uma área de treino de tiro. Continue em frente e você chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e continue em frente.

Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações à esquerda, é por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas. Use o painel ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte:

Blue – Green – Green – Red – Red – Red

Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de matá-lo, então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá dentro, siga diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar os Regenerators a partir de agora. Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta.

Use o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de escritório e depois a um laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um mercador. Depois, volte e liberte Ashley.

Capítulo 5-2

Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele carrega nas costas.

Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela.

Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece. Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com ele. Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio estiver acesa. Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos.

Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.

Capítulo 5-3

Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da cena. Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas. Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o U3. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner.

Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o monstro novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só vez. Desça e pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e granadas.

Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frente e nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba pelas escadas à esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte para a construção onde os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha final contra Krauser.

Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no portal e siga em frente.

Capítulo 5-4

Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos, então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel. Siga em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando o botão e passando pela porta aberta.

Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira à esquerda e suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta revelada.

Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta.
Desça para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as esacadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a cena.

Capítulo 6-1 – Final

Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas de metal no monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente com Saddler.

Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e
cumprindo sua missão.

sábado, 3 de outubro de 2009

KILLZONE



Detonado de KILLZONE para plataforma Playstation PS2
KILLZONE

Obs: O personagem TEMPLAR foi escolhido para o cumprimento de todas as missões deste detonado.
Antes de começar a missão, escolha a dificuldade. Logo na tela inicial, vc tem apenas uma opção: escolher o capitão TEMPLAR.


HELGHAST ASSAULT

Esta primeira missão serve para começar a pegar as manhas do controle. Veja que você começa a fase em uma trincheira cavada em um campo totalmente destruído. Junto com os seus colegas, você terá que enfrentar uma leva de HELGHASTS que tentarão romper a linha de defesa. Utilize sua mira telescópica à vontade para derrubar um por um. Siga pela cerca aberta atrás da trincheira. Agache-se sempre que notar que esta vulnerável ou quando for recarregar. Agora, é necessário atravessar o imenso campo com arames farpados para chegar a mais uma casamata aliada. Corra e desvie-se das bombas que explodem ao seu redor. Chegando à fortificação, entre na abertura embaixo da terra, ao lado dos sacos de areia. Detone os soldados que virão em massa atrás de alguns colegas que ficaram para trás. Depois disso, é hora de combate corpo-a-corpo. Dirija-se à parte de trás da fortificação. Mate o primeiro HELGHAST que esta a espreita na primeira esquina. Em seguida, tome o controle de uma metralhadora solitária e mande fogo na horda de inimigos que descerão a montanha. Em seguida, siga pela porta de metal aberta, à direita. Entre na sala escura, tomando cuidado com o soldado que esta esperando você para enche-lo de balas. Elimine-o, pegue a granada e vá andando pelas trincheiras. Siga em frente mais um pouco e mate dois que ficam pendurados na parte de cima das trincheiras. Use o telescópio novamente. Por fim, mate os três HELGHASTS que atiram no seu colega sem parar. Suba as plataformas de madeira e entre pelo túnel de concreto.
A primeira a fazer é subir na escada de ferro vermelha à sua direita. Lá em cima, na caixa d`água, você encontra um rifle de precisão. Observe que você não pode carregar muitas armas, é preciso deixar uma: de preferência a pistola. Utilize o rifle para matar primeiro o soldado no prédio mais distante. Depois, fique esperto: mais soldados aparecerão no prédio lateral do local onde você começou a fase, no segundo andar. Desça e continue pelo pátio destruído. Logo após virar a esquina, veja uma grande plataforma de concreto à direita, perto das grades de ferro. Use-a como escudo contra os atiradores que ficarão escondidos atrás da barricada de concreto e metal, no final da rua. Tome cuidado com mais HELDHASTS na janela do prédio lateral. Entre literalmente pelo cano de metal destruído que caiu por cima da barricada dos atiradores. Em seguida, siga seu colega pelas escadas de metal até atingir a plataforma superior. Agora, tome cuidado. Uma espécie de tanque surgira na rua para impedir a passagem. Pegue o lança mísseis com o corpo de seu colega na trincheira. Duas explosões bastam para manda-lo pelos ares. Depois, os soldados que virão para encurralar sua equipe. Use o rifle SNIPER com bastante precisão. Em seguida, o portão de ferro lateral vai abrir. Mate os soldados da segunda barreira que estão do lado de fora. Continue o caminho até encontrar uma portinha para passar para a próxima fase. (FÁCIL NÃO?)
No primeiro momento da missão, tome cuidado com a nave inimiga que irá sobrevoar o local cuspindo fogo em você. Em seguida, um destacamento HELGHAST entrará pela cerca de metal quebrada. Não deixe que eles passem. Feito isso, suba pelas escadas de metal até atingir o topo. Pegue os itens. Passe pelas máquinas, mate os sentinelas e suba as escadas. Cuidado: alguns soldados estarão esperando você ansiosamente na parte superior. Jogue uma granada para silencia-los. Suba nessa plataforma e esconda-se em uma caixa qualquer. Os HELGHASTS do outro lado da plataforma irão atirar impiedosamente na sua equipe. Vá eliminando com o rifle um a um. Aí, sim, passe para outro lado da plataforma. Mate os soldados escondidos atrás das caixas. Observe as escadas que vão ao andar de baixo. Não desça ainda, jogue uma granada e veja os inimigos voando em pedaços (ISSO POR QUE EU SOU AMIGO, SE NÃO VC IRIA DAR DE CARA COM UM MONTE DE INIMIGOS SEDENTO DE SANGUE... PODE DIZER O GUIMA “ANDRÉ”, É MANEIRO, NÃO É?). Cuidado com os atiradores de elite nos prédios laterais. Repare que a saída é seguir a passarela de metal até atingir o outro lado. Pegue os itens antes de entrar na passarela. Em seguida, olhe para o pátio e veja dois tanques. Elimine os artilheiros que são responsáveis pela metralhadora, na parte superior do tanque. Aí, eles ficarão indefesos: use o lança mísseis para terminar o serviço. Quando eles estiverem destruídos, siga pela passarela e entre pela porta.
Desça as escadas e encontre seu colega. Vá correndo com ele até encontrar algumas ruínas. Em um primeiro momento, um destacamento inimigo de soldados tentará invadir sua posição, apoiado por um veiculo de transporte blindado. Use o lança mísseis para tira-lo de ação. Em seguida, mate os soldados invasores. Em seguida, um tanque vai tornar as coisas mais difíceis para você. Antes de mais nada, mate o artilheiro da metralhadora. Aí, elimine os HELGHASTS invasores. Fazendo isso, dois tanques aliados chegam para virar a maré para o seu lado. Agora atenta o chamado do soldado, na parte de trás das ruínas. CHECKPOINT. Siga pelo caminho entre na fabrica. Mate os sentinelas atrás da pilha de caixas e siga. Suba as escadas e encontre a metralhadora montada. Use-a para detonar os oponentes no pátio. Depois disso, siga pela porta lateral desta mesma sala. Desça a escada de metal vermelha. Chegando ao pátio, note que uma nave de desembarque de tropas está sobrevoando sobre o local. Aproxime-se da enorme comporta e entre. Assista à animação.

VEKTA EVACUATES

Depois do vídeo, siga a sua equipe até encontre um grande hall destruído, com barreiras de vidro. Aproxime-se e, antes de mais nada, jogue uma granada na parte de baixo. Desça as escadas e siga pelo corredor à esquerda. Fique esperto, porque HELGHASTS virão de uma sala à esquerda e pelo fim do corredor. Proteja-se na sala mais próxima e abra caminho. Vá seguindo até encontrar uma espécie de sala de espera envidraçada. Seus colegas estarão na parte de dentro, enfrentando furiosamente os inimigos. Não pense que o vidro é blindado, destrua-o e ajude-os, atirando sem dó nas leves de inimigos que chegam pela parte traseira da sala. Depois, pule dentro do local. Em seguida, encontre um colega no corredor. Acompanhe-o pelas salas de escritório até chegar em mais um HALL, com uma planta semidestruída e uma escada lateral. Libere mais uma granada para matar três infelizes na parte de cima da sacada. Siga pelo próximo corredor até encontrar mais uma sala de encontro com passarela superiores e inferiores. Dê a volta no gigantesco gerador e encontre seus colegas. Fique atento à invasão HELGHAST que virá pela porta do lado direito. Antes de sair pela porta, entre na sala de comando envidraçada e pegue os itens e a SHOTGUNS. Saia e siga pelo corredor externo, pela direita. Agora, mate os sentinelas e encontre a enorme cratera. Desça pelos escombros até chegar ao piso superior, seguindo pela direita. Elimine o próximo sentinela e vá andando pela próximo corredor. Ande devagar e você Vera alguns inimigos que estão presos por seus colegas na parte superior da sala. Se você for rápido e mirar nas cabeças, você mata todo mundo e não leva um tiro. Ande até seu colega careca, que vai lhe indicar a saída.
Você começa na praça central do complexo do QG aliado. Logo no comecinho, duas neves infernais irão o local para impedir que sua equipe avance. Assuma a posição do seu colega morto e neutralize os HELGHASTS que irão invadir a praça. Mire nos arbustos e não deixem que ele se quer passe dali. Apesar de que seu colega pedir que você o siga, fique na metralhadora. Note que mais alguns soldados vão invadir seu lado direito. Cuspa fogo neles. Aí, sim desça e vá pelo corredor aberto do obelisco quebrado. Vá Andando pelo corredor, passe pelos seus colegas soldados mortos. Veja a gigantesca explosão. Siga pelo lado direito ate ver mais um HALL, com uma escada central. Use tiros de precisão para acabar com todos os oponentes. A melhor maneira de enfrenta-los é ficar de baixo das plataformas e elimina-los um a um. Feito isso, suba as escadas e siga. Passe pelo vestiário, matando quem aparecer. Entre no corredor, passe pelos vapores. Mate os oponentes perto dos controles e depois pelos pelas plataformas superiores. Cuidado para não ficar muito exposto. Encontre seus amigos na salinha lateral e pegue os itens. Termine de matar mais caras ao lado dos controles. Siga pela porta aberta. Elimine a tropa que ira ficarão lado dos computadores. Ande até chegar ao corredor. Você se depara com mais uma sala com três janelas com atiradores. Detone todo mundo e siga subindo as escadas. Vá pela esquerda, passe as cadeiras chegando a uma plataforma com o chão de metal. Mate os sentinelas ao lado dos enormes botijões de gás. Dê a volta e encontre a próxima saída. Você chega a mais um salão de escritórios. Mate os últimos HELGHASTS na lateral, protegendo a saída. Passe por eles e siga.
Desça as escadas siga o caminho até chegar a uma entrada de uma espécie de piscina com plataformas. Não entre neste local. Fique na parte superior, junto aos controles. Ajude seus colegas, atirando nos HELGHASTS à direita e à esquerda. Matando todos, entre na sala. Passe pelas plataformas até chegar a um imenso corredor de concreto. Siga por ele até chegar a uma passagem com uma placa. Desça e encontre um enorme poço de metal. Mate as levas de soldados que virão. Siga até a próxima porta com placa. Desça as escadas. Aqui, muito cuidado. Antes de entrar, jogue uma granada por cima das caixas laterais esquerdas. Se sobrar mais algum, mate com a SHOTGUN. Depois, vá seguindo corredor até chegar à sala dos geradores. Cuidado: a comporta irá se abrir, revelando uma pancada de soldados. Resolva o problema, jogando uma granada nestes filhos de uma p... Repare que há um soldado diferente, careca, que carrega uma arma mais poderosa. Mande bala nele sem dó. É preciso de um dos cartuchos de balas para mata-lo. Em seguida, pegue sua supermetralhadora e siga pelo próximo corredor. Desça novamente com a porta com placa até chegar a mais um poço de metal. Azeitona neles! Passe pelos corpos e entre na parte de dentro do poço. Desça a escada vermelha de metal. Na parte de baixo, acabe com os chatos nas janelas das plataformas. Desça mais um andar. Ande até chegar à uma barricada de caixas. Mate um a um com a super metralhadora. Siga pela próxima passagem. Entre na sala dos computadores. Os inimigos ficarão escondidos atrás das máquinas. Vá eliminando um a um, sem entrar no centro da sala, apenas atirando pela parte de trás dos controles. Siga pela próxima porta e pegue qualquer item restante. Vídeo.

NEW ALLIES

Antes de começar, você tem a opção de jogar com TEMPLAR novamente ou com a LUGER. A missão é andar pelos túneis para chegar a superfície. Siga pelos trilhos até chegar à entrada de uma rampa. Mate os HELGHASTS sentinelas. Tome cuidado, agora eles jogam granadas! Siga pela rampa, chegando a parte superior dos trilhos. Ande pelos bloqueios de concreto, atirando nos soldados de prontidão. Suba as escadas de metal depois do muro pichado. Saindo ao ar livre, veja que existe uma estação semi destruída, com alguns soldados aliados. Siga-os até achar a passagem pelo lado de cima. Pegue o rifle SNIPER encostado no banco para dar suporte de fogo à LUGER. Ela ira tentar acionar a bomba posicionada na porta do edifício inimigo. Mate todos os SNIPERS que aparecerem nas janelas do prédio da frente. Feito isso, LUGER explodirá a porta de metal. Invada o local. Mate quem tentar resistir. Vá ao andar abaixo dos SNIPERS. Chegando ao salão de espera é preciso muita luta para matar os soldados entrincheirados atrás das caixas e cadeiras. Depois disso, siga pelas escadas até o andar inferior.
Neutralize os inimigos ao lado dos guarda-sóis e o chafariz. No nível mais baixo das escadas, vc encontra o parque. Andar pelo caminho central é suicídio. Prefira um caminho lateral, rente ao muro de concreto. Fique atento a soldados espalhados entre arvores. Chegando às barracas inimigas, desça pela passagem lateral. Ajude seus amigos presos no coreto, eliminando os soldados na laterais. Depois, siga matando os inimigos entre as arvores. Em seguida elimine aqueles aqueles que atiram dos guardas –sóis. Suba mais um nível e mate o infeliz que esta na metralhadora montada do outro lado do rio. Desça e procure uma ponte irada meu irmão. Mate mais HELGHASTS junto aos guarda-sóis e, em seguida, elimine mais alguns em cima do morro, à esquerda. Desça e mate os oponentes do acampamento. Agora, elimine o HELGHASTS sentado na bateria anti-aérea da direita. Utilize o SNIPER. Em seguida, corra até a mesma bateria anti-aérea que vc limpou de inimigos. Mate os soldados do outro acampamento. Depois, detone o soldado da outro bateria. Agora alguns soldados virão pelo campo da frente, junto às escadas destroçadas. Jogue uma granada e vá eliminando um a um sem piedade... o GUIMA(ANDRÉ) AQUI DETONOU TODOS SEM TER MEDO DA MORTE. Dê a volta no edifício das escadas destroçadas, até atingir um portão quebrado, do outro lado.
Assista ao vídeo. Veja que vc ficou totalmente a mercê de um veiculo blindado. Proteja-se entre as arvores. Em seguida, esconda-se atrás de algum pedaço de metal. Vá matando os HELGHASTS que irão tentar cercar sua equipe. Vá andando até encontrar um acampamento inimigo. Repare em uma casa com uma barricada. Ela é protegida por três HELGHASTS carecas. Muito fácil: dispare um bom tiro de rifle e você consegue elimina-los. Não deixe que eles assumam a metralhadora montada. Se isso acontecer, proteja-se entre as arvores. Invada a casa e assista ao vídeo.

STRANGE COMPANY

Nesse complexo, procure o poço dos elevadores. A porta se fecha, e seus amigos ficam para fora. Desça as escadas de metal ao lado do poço. Cuidado com as janelas abertas. Os inimigos as abrem de repente para atirar em você. Vá descendo até encontrar o fundo. Antes de seguir p/ as salas das plantas, vire à direita e desça mais uma escada. Pegue a munição com o soldado morto. Siga pela próxima sala e passe pelos corredores até terminar a fase.
Termine de percorrer o caminho até chegar à parte de fora. Mate os dois soldados da plataforma. Em seguida, mate os outros do pátio. Desça as escadas e tome cuidado, pois a construção do outro lado esconde uma metralhadora montada. Atravesse o pátio destruído. Chegando ao outro lado, siga pelo corredor das grades. Cuidado com os HELGHASTS da próxima que tentarão impedir seu caminho. Entre pela passagem à direita e suba as escadas. Chegando no próximo corredor, mate os HELGHASTS da próxima sala jogando uma granada. Siga. Desça as escadas, eliminando qualquer resistência. Entre na rua e repare na nave inimiga, liberando mais soldados para o campo de batalha. Use as barricadas de concretos como defesa. Fazendo isso, mate mais alguns na bancada superior. Suba até lá e desça pelo outro lado. Vá abrindo caminho até chegar ao shopping. Vídeo.
Siga pelo primeiro corredor. Abra fogo contra a passarela em cima das escadas rolantes. Matando todos, suba pela escada rolante a esquerda. Pegue os itens dessa primeira passarela: uma supermetralhadora e um rifle SNIPER. Siga até o final do saguão, entre pela direita. Você chega ao quiosque de alimentação. Vá pela direita e exploda os invasores. Em seguida, vá andando até ao final desse saguão. Suba as escadas. Vá eliminando soldado por soldado no próximo saguão com o rifle. Tome cuidado com os carecas! Suba as escadas rolantes. Mate mais alguns nas plataformas. Utilize a supermetralhadora se faltar bala. Siga até atingir as três portas finais.
Ande até a porta. Ajude os seus colegas a derrotarem os invasores. Primeiro, mate os que viram pela passagem. Em seguida, mate os de baixo. Por fim, elimine com o rifle aqueles que estão na passarela. Vá até ao pátio, matando todo, e qualquer resistência. Chegando ao outro lado, cuidado com os oponentes que descerão a escada. Siga pela porta aberta até chegar a um imenso pátio. Ajude seus amigos em apuros pipocando os soldados que estão na frente deles. Em seguida, atravesse a plataforma e fique escorado na parede. Se vc tomar cuidado e avança um pouco, verá uma metralhadora montada na plataforma de cima. E ainda por cima é apoiada por uma porção de caras. Utilize a super metralhadora p/ lhe dar com o maior numero de soldados possíveis. Não se preocupe muito com as balas. Existe alguns inimigos carecas pelo local...esses caras são chatos pra porra meu irmão, toda hora eles estão aparecendo, detone esse filhos de uma puta. Corra até passar por uma passarela de metal. Vc chegou à “FAVELA” de metal. Pregue fogo em quem tentar invadir, meu irmão. Ao final, mais inimigos. Suba a escadaria ao lado. Vá seguindo pelo corredor pichado até encontrar mais um pátio. Atire SEM DÓ nos soldados na parte de baixo. Existe mais de um inimigos carecas (HELGHASTS) careca aqui. É preciso mirar na cabeça, utilizando o rifle. Desça as escadas, encontre mais alguma resistência. Siga pela passarela de metal. Mais à frente vc encontrará uma resistência brutal, protegendo a entrada do galpão. Mate-os e entre. Veja a animação.

ESCAPE

Depois do vídeo, pegue o lança-granadas e lance contra o tanque. Mate os soldados que o acompanham e siga. Passando pelo vale, vc encontra uma patrulha de reconhecimento. Não é preciso dizer o que vc tem que fazer, não é? Mais a frente, fique esperto. LUGER lhe dirá para cessar fogo. Fique no alto da colina, um tanque aparecerá no vale. Use o lança-granadas para imobiliza-lo. Mais à frente, encontre dois barcos parados na praia, pegue os itens na prancha de acesso. Ao lado, passando pelas dunas, vc será cercado por inimigos. Mate primeiro os soldados no solo, depois cuide do resto nas dunas. Use as pedras como escudo. Vá seguindo até chegar às instalações de concreto. Agora é a hora em que o jogo se transforma em MEDAL OF HONOR. Defenda a praia do ataque inimigo. Use as metralhadoras à disposição para conter os primeiros ataques. Mais tarde, um tanque irá aparecer. Detone-o. Contenha as levas de soldados descendo pelas trincheiras na parte de baixo do complexo. Você encontra algumas granadas perto das caixas. Utilize-as para matar o maior número de HELGHASTS possível e destruir o tanque. Feito isso, vá para o prédio ao lado, perto das escadas destruídas. Ajude seus colegas, desça é vá para a praia. Aqui vc tem que conter mais uma leva de soldados. Vá até a fortificação aliada montada entre as pedras, perto do muro de concreto. Use a metralhadora para cuspir “CHUMBINHO QUENTE” nestas corjas de malditos sujos. Então, vá até a cerca atrás da barricada e pegue o lança mísseis escondido entre as caixas.
Primeiro, utilize a metralhadora montada para destruir as lanchas que infernizam essa parte do porto. Em seguida, vá avançando até escutar gritos e tiros. É no setor de carregamento que a batalha esta começando. A primeira coisa a se fazer nesta parada é eliminar a metralhadora que cospe azeitona quente na sua equipe BRODER, isso ñ pode acontecer, não é sangue? Avance até a escada da lateral e tome na moral a metralhadora das mãos inimigas. Vá anda até encontrar um túnel. Siga por ele até achar mais um setor de carregamento. Mate os sentinelas do guindaste e abra caminho por entre os contêineres. Suba as escadas e siga. Vá andando pelos corredores até achar uma doca. Abra caminho por entre os inimigos. Siga pelo muro de concreto até mais um guindaste. Mate mais uma vez esses sentinelas caras de pau. Ande até o galpão, onde vc encontrara mais uma porção de soldados. Saia, suba as escadas e siga pelo túnel ao lado das caixas de madeira. Agora ñ tem segredo nesta parte, é só seguir em frente e terminar a fase. Veja o vídeo.
Ande ate encontrar um pátio lotado de soldados. Veja que eles ocupam posições nos andares superiores e inferiores. A melhor maneira que eu (ANDRÉ ou GUIMA) vejo para você derrota-los facilmente é subindo na escada e atirando lá de cima. Nem tente atravessar pelo caminho de baixo ignorando meus comandos, onde há uma barreira e você morre. Vá andando até encontrar uma construção com alguns holofotes. Desça as escadas laterais e entre no cano de esgoto. Saia pelo outro lado e mate os invasores que arrombarão a porta. Saia por ela e suba as escadas pelo lado de fora. Vá avançando e elimine os HELGHASTS que ficam nos armazéns pintados com a cor verde. Vá indo de armazém a armazém até chegar ao porto onde estão estacionados seus veiculo de transporte. Eles estão protegidos por três HELGHASTS carecas e alguns sentinelas na passarela superior. Use e abuse de lança-granadas e dos lanças mísseis. Primeiro, elimine os sentinelas cu de rolha. Use as janelas do armazém como refúgio. Jogue mísseis nos carecas, aproxime-se dos barcos e pronto, acabou a fase.

MISTY WATERS

A missão começa com um pesado ataque HALGHASTS. No meio da confusão, tente matar os inimigos que ficam nas metralhadoras montadas nas barcas inimigas. Depois, elimine a leva de inimigos que virão em seguida. Vá andando pelo pântano, matando sentinelas aqui e ali. Um HOVERCRAFT virá em sua direção. Use o lança granadas da sua metralhadora p/ destruí-lo. Em breve vc encontrará o acampamento inimigo. Sem segredo aqui. Mate os soldados das pontes e elimine o resto da galera. Pegue o lança granadas em uma das cabanas. Durante o caminho, vc se depara com uma espécie de BUNKER. Uma resolve bem o problema. Chegando ao segundo acampamento, mate mais uma horda de HELGHASTS nojentos. Em seguida, suba na passarela e acione o botão para liberar a rede.
O objetivo aqui é infiltrar o QG inimigo. Avance por entre os escombros e tire de ação o primeiro BUNKER com um careca na metralhadora montada. Corra pelo acampamento e vá eliminando a resistência até achar uma barraca com um computador. Ele irá desativar a barreira de metal separando as barracas das próximas instalações. Avance nesse próximo acampamento, com uma antena central. Tome cuidado com as diversas metralhadoras montadas. Aperte o próximo botão. Agora, avance até as peças de artilharia que atiram sem parar. Coloque uma bomba em cada uma e saia voado de perto. Agora, vá até o porto com passarela de madeira. Mate todos os soldados em volta. Assuma a enorme arma de artilharia antiaérea e elimine a nave que paira sobre o local, bem como os HELGHASTS invasores.
Siga o rio até encontrar a cabana. Detone quem estiver lá dentro, siga pela porta de três. Ajude seus amigos em apuros perto dos arbustos. Mais tiroteio no campo desértico. Quando chegar ao vale de areia, em meio as pedras, fique atento. Uma imensa leva de inimigos surgirão: use a granada novamente p/ acabar com eles. Agora, você tem que conter os ataques inimigos no QG aliado. Em um primeiro momento, alguns soldados tentarão subir no morro p/ acabar com as defesas dos seus colegas. Impeça isso. A seguir, mais naves irão colocar mais soldados no campo de batalha. Não adianta tentar derruba-las com a metralhadora. Contenha apenas o avanço dos soldados. A seguir, siga pela passagem aberta no concreto. Chegando no poço, veja que uma nave esta atacando um soldado aliado. Corra, pegue seu lança mísseis e atire na nave. A seguir, vá abrindo caminho, eliminando os soldados na passarela. Suba até a rua e siga até a entrada da construção ao final. Vídeo.

HAUTING THE TRAITOR

A primeira coisa que vc encontra nesta missão é uma espécie de robô vigilante. Use a supermetralhadora para neutraliza-lo. Siga o riacho até encontrar o soldado HELGHAST. Saia da correnteza e siga o caminho por terra. Dê a volta na montanha e siga pelo riacho mais uma vez. Cuidado com as patrulhas pelo caminho. Elas são perigosas porque lançam granadas e fazem armadilhas, fique esperto. Quando chegar aos destroços da nave, mate os três carecas que estão rondando o local... Eles ficam na porta da passagem p/ o final da missão.
Primeiro, mate os soldados que controlam as metralhadoras dos veículos blindados. Depois disso, Abra a passagem pelo buraco na pedra. Mate os HELGHASTS lança-granadas no rochedo superior e siga contra a correnteza. Chegando na cachoeira, mate primeiro os robôs vigilantes. Em seguida, os carecas. Use as suas granadas. Aí, então, mate os soldados da parte superior do penhasco. Adiante, você encontrará mais base de suprimento do inimigo. Mais uma vez, tome cuidado com os lançadores de granada. Assuma o controle do local e aperte o botão do controle central p/ baixar a rampa.
Agora, o jogo se torna uma guerra de trincheira. Vá seguindo pelas valas, andando em forma de ziguezague. Em cada esquina você encontra uma porrada de HELGHASTS. Quando tiver uma mira sólida do BUNKERS CENTRAIS, ñ hesite em explodi-los. O caminho é bem difícil, então ande sempre agachado. Chegando ao topo do morro, ao lado da antena, mate o soldado esquisito que fica de sentinela. Ele é bastante resistente, nada que algumas granadas bem lançadas não resolvam. Assista ao vídeo.
Depois da animação, você tem a sua disposição uma nova arma, o DESIGNATOR. Ele serve p/ guiar a artilharia p/ uma posição inimiga. Por exemplo, se você quiser eliminar um BUNKER, aponte a mira p/ ele e espere. Essa é sua única desvantagem: as bombas demoram alguns p/ cair, é foda cara, mas vale a pena esperar. No comecinho da missão, elimine os soldados da parte inferior do morro. Depois, use o DESIGNATOR nos veículos blindados. A seguir, você encontra mais um QG HELGHASTS instalado no alto de uma montanha. Mais uma vez, invada o local e mate quaisquer sobreviventes. Siga pelo caminho de pedra até o próximo acampamento. Destrua primeiro a torre de observação. Depois use o DESIGNATOR nos blindados. Por fim, termine de detonar o resto do QG inimigo. Aperte o botão no controle e passe pela rampa.
Agora, TEMPLAR e seus colegas tem que percorre a selva p/ chegar ao seu destino. A selva é bem densa e difícil de se localizar. Use os caminhos laterais e vc pode pegar os inimigos de surpresa. Vc encontra algumas patrulhas e blindados nas trilhas. Lute p/ tomar o controle do primeiro acampamento. Conforme vc vai investigando o que os soldados deixarem cair quando morrerem, descubra uma mega metralhadora. Ela é usada por um tipo de soldado novo, com o capacete parecido com o DARTH VADER. Aperte o botão, baixe a rampa e siga. Mate o SNIPER e mande pelos ares o próximo blindado. Siga pela trilha das arvores com raízes altas. Chegando à ponte, vc precisa apertar os controles da passarela de metal inferior p/ poder derrubar-la. Saia pelo outro lado da passarela e siga a trilha. Lute pela selva até encontra com seus amigos. Siga pela estrada de terra.
Nessa missão é necessário invadir o QG inimigo. Use os lança-granadas p/ neutralizar as 3 posições de metralhadora frontais. Em seguida, a rampa irá descer. Então, elimine o resto da corja de inimigos. Mais à frente, mate o soldado da artilharia anti-aérea. Depois, use-a p/ eliminar oresto que ainda permanece na base. Ao lado, vc encontra cargas explosivas p/ usar mais tarde. Vá p/ a aparte superior do campo, plante as bombas nos 3 depósitos de suprimentos e veja tudo voar pelos ares. Em seguida, vc precisa invadir mais um complexo: O centro nervoso do acampamento. Entre pela trincheira e vá correndo pelos corredores, abrindo caminho. Aqui, as granadas são indispensáveis. Feito isso, vídeo.

HIDDEN PASTS

Primeiro, neutralize os soldados da passarela de metal. Suba as escadas e pegue o lança mísseis. Vá até o outro lado da passarela e destrua o blindado que se aproxima. Desça e siga a colina até encontrar a fortaleza inimiga. Os portões estão fechados, então é preciso subir os escombros à esquerda. Tome a posição desse BUNKER. Feito isso, note que há alguns carecas no pátio à frente, defendendo as entradas principais. Existe uma espécie de metralhadora montada à sua esquerda. Ela não atira balas, mais sim granadas. Use-a para neutralizar os carecas e quaisquer veiculo de apoio que surjam. Vá até o pátio. Mais alguns HELGHASTS irão surgir. Volte p/ o lança-granadas e elimine-os. Siga pela porta aberta ao lado do galpão.
Agora é só pancadaria. Você encontrara na primeira sala um monte de carecas, apoiado por infantarias normal. Elimine-os. Depois, siga pelo túnel. O segredo aqui é ficar escondido atrás das caixas p/ diminuir as chances de acerto do inimigo. Fique bem atento as 3 portas. Aproveite p/ matar quando eles tiverem reunido em bando. Vá pela entrada a esquerda do saguão. Siga pelos corredores e desça as escadas. Quando encontrar a porta, não pense que é o final da missão: Ela se abre de repente trazendo um monte de inimigos. Entre no túnel. Elimine o careca que toma conta da metralhadora e seus comparsas. Mais uma comporta irá se abrir. Siga pelo caminho até chegar ao setor de armazenamento de mísseis. Não deixe vestígio de nenhum inimigo na área. Siga Rico até aproxima porta. Vá abrindo caminho nos corredores até chegar ao silo do míssil. Aperte o botão verde. Siga pela porta até chegar a uma sala igual. Repita o procedimento. Vá caminhando até chegar ao campo de pouso. Os guardas são bem resistentes. É preciso muita astúcia (e granadas) p/ se desviar das enxurradas de balas. Mais um vídeo.

ONWARDS AND UPWARDS

Veja, logo no começo, o acampamento inimigo na parte de baixo do morro nevado. Use a arma secundaria da sua metralhadora. Acione o botão e abaixe a rampa. Siga pela colina. Você terá que subir a montanha em ziguezague p/ conseguir alcançar o topo. No caminho, muitos inimigos. Tome muito cuidado com os SNIPERS e, principalmente, com os lançadores de granadas. Cuidado também com os “ninhos” de metralhadora. Investigue bastante o terreno antes de avançar. Você chega a mais uma insta;ação inimiga. Não ataque do barranco. Desça, dê a volta nos soldados e vá eliminando um por um. Use a artilharia anti-aérea p/ ajudar. Aperte o botão do lado do campo de pouso. Siga pelo caminho aberto.
Avance e suba as gigantescas escadas de metal até atingir o topo. Dentro do armazém, você encontra alguns carecas. Tire-os de ação e siga pela porta ao final. Mais escadas. Entre pelas portas ao lado das escadas e neutralize quem estiver lá dentro. Ao chegar na sala de controles, acione o botão vermelho na máquina. Suba mais escadas até achar uma sala com várias prateleiras. Pegue os itens no chão e, em seguida, meta bala nos malditos carecas no fundo da sala. Saia e ande pela passarela de metal até chegar ao nível superior. Mas alguns carecas na passarela, p/ variar, não é? Use as caixas no chão como proteção. Depois, aperte o botão e veja a passarela ao lado abrir p/ vc passar. Desça. É uma boa usar o rifle SNIPER nesse vale. Vá seguindo por ele até chegar à ponte retrátil. Mate os soldados do outro lado. Aperte o botão e atravesse. Siga até achar o próximo acampamento. Use o rifle novamente nos carecas. Avance e mate o resto dos soldados. Suba a colina até chegar no enorme depósito. Proteja-se dos ataques inimigos nas pedras. Prossiga cuspindo bastante fogo e siga pela passarela. Assista à animação.

HOPE

Veja a plataforma com a nave estacionada. O objetivo é descer e acionar o botão p/ que ela se posicione p/ alcança vôo. Mate os guardas de plantão, desça e cumpra o objetivo. Volte a passarela superior e mate os invasores que virão pela porta. Avance por ela. Suba as escadas, mate os carecas junto às caixas. Suba novamente. Agora vc terá de travar uma batalha feroz nesta plataforma. Mate os soldados que estão mais perto. Em seguida, elimine o líder da metralhadora montada. Siga o caminho aberto até chegar do lado de fora. Vá andando pelo corredor. HAKHA e RICO irão acionar o painel da plataforma de pouso. Você e LUGER devem se dirigir a torre de comando. Siga pelo corredor até o final. Suba as escadas e passe pelos primeiros controles. Suba mais um pouco e acabe com a resistência. Acione o botão. Pegue o rifle e desça até ao HELIPORTO onde HAKHA e RICO acionaram o botão anterior. Vença mais alguns inimigos e aproxime-se da porta da nave. Vídeo.
Agora BRODER, vc tem que se virar sozinho. Ande até chegar as sals das maquinas giratórias. Derrube as defesas inimigas, protegendo-se entre as colunas.Acione o botão ao lado das máquinas. Suba p/a passarela de metal. Dê a volta p/ o outro lado e desça as escadas. Mate mas carecas ao lado das máquinas. Acione mais um botão, suba as escadas e siga pela passagem aberta. Subindo pela longa escada, vc termina a missão.
Depois do vídeo, mate primeiro os soldados que vem por debaixo da cúpula. Em seguida, elimine os que estão na parte de dentro. Cuidado com os tiros que vem da passarela. Tente ficar agachado p/ não sofrer muitos danos. Vc encontra aqui verdadeiros soldados de elite. Eles vestem uma espécie de túnica, e seus capacetes tem um design diferente. A melhor maneira de mata-lo é usar a supermetralhadora e mirar bem na cabeça. Eles virão de um duto na parte superior das passarelas. Jogue granadas, atire, faça o diabo com esses filhos da puta meu irmão. Abra caminho a força. Não tem jeito: aqui você precisa de suporte de tiro da sua equipe. Entre com eles pelos dutos. Na passarela de trás, vc encontra 3 dutos. Todos eles dão visão a Adams, que esta de pé, do outro lado. Cuspa fogo nele. Termine de eliminar os supersoldados. Alterne sua posição de duto em duto p/ pegá-los de surpresa, enquanto seus amigos disparam sem parar. Desça as escadas e termine o jogo. FIM.